EDNA D'OLIVEIRA

A música é a minha vida

09 junho, 2007

Notícias do Governo Rio de Janeiro

Músicas de Mendelssohn em concertos na Cecília Meireles
A Secretaria de Estado de Cultura e a Sala Cecília Meireles dão continuidade este mês a Série Concertos Internacionais, com o patrocínio da Petrobras, apresentando um ciclo inteiramente dedicado a um dos mestres do romantismo alemão, Felix Mendelssohn Bartholdy. No Ciclo Mendelssohn o público terá a oportunidade única de assistir obras raramente apresentadas no Rio de Janeiro, além de artistas de renome internacional, acompanhados pela Orquestra Petrobras Sinfônica.

Na estréia do Ciclo, neste domingo, 10 de junho, às 17h, Silvio Barbato, e Vadim Repin, um dos maiores violinistas da atualidade, apresentam um repertório que inclui o Concerto para violino nº 2 em mi menor e a Sinfonia n°4, também conhecida como Sinfonia Italiana.

No sábado, dia 23 de junho, às 20h, é a vez de Luiz Gustavo Petri, regente titular da Sinfônica de Santos, Edna d’Oliveira, uma das mais importantes sopranos de sua geração, e as Vozes Femininas do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro apresentaram a versão integral da música incidental escrita por Mendelssohn para a peça Sonhos de uma Noite de Verão de Shakespeare, traduzido por Bárbara Heliodora e adaptado para narração cênica por Inácio de Nonno.

Fechando o ciclo com chave de ouro no sábado, dia 30 de junho às 20h, o maestro Roberto Duarte rege a abertura de A Gruta Fingal e a Sinfonia n°2-Lobgesang, tendo como solistas a premiadíssima soprano Mirna Rubin, a mezzo-Soprano Luciana Costa e Silva, e o tenor Geilson Santos, grandes destaques no panorama musical brasileiro, além da organista Elisa Wiermann e do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro.