EDNA D'OLIVEIRA

A música é a minha vida

23 agosto, 2006

Da Folha Online

Atriz de "O Fantasma da Ópera" desmaia durante apresentação

A atriz e soprano Edna d'Oliveira, que interpreta Carlotta no musical "O Fantasma da Ópera", atualmente em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo, desmaiou durante o início da sessão da última sexta-feira. Edna sofreu o desmaio logo após sua entrada, quando começou a cantar. O espetáculo foi então interrompido e iniciado com uma atriz alternante. Segundo a assessoria do musical, a soprano desmaiou de dor.
Edna d'Oliveira desmaiou durante sessão na última sexta-feira
Dias antes da sessão de sexta, ela havia sofrido uma queda em sua casa, mas não consultou nenhum médico. Na sexta, porém, ao entrar em cena, Edna diz ter sentido uma "dor insuportável" ao dar o primeiro agudo. Levada para um hospital, foi constada uma fratura no cóccix (osso na base da coluna). A volta de Edna, medicada com analgésicos, aos palcos, deve ocorrer ainda nesta semana, mas depende dos médicos. Edna d'Oliveira nasceu em Belo Horizonte e iniciou seus estudos de canto com Vânia Soares, formando-se pela Universidade Estadual Paulista. Participa regularmente dos Cursos de Inverno, promovidos pela Royal Academy, em Londres, com a professora Pene Makai, especialista em Mozart e em música de câmara.
A soprano já cantou sob regência de importantes maestros, atuando com destaque na produção de "Orfeu e Eurídice", "La Bohème", "Gianni Schicchi", "L"elisir d"amore" e "Porgy and Bess". Ela também participou do grupo Brasilessência, com o qual gravou três discos com obras de André da Silva Gomes.